Já vende pela internet e sente que está na hora de dar um passo a mais? Ou quer saber como vender na internet, mas não sabe por onde começar? A Groovy Forever preparou super dicas para te ajudar! Descubra agora quais são elas:

 

1. WhatsApp: venda pelo zap

Como quase todo mundo usa esse aplicativo, o WhatsApp é uma excelente alternativa para vender mais, de maneira fácil e rápida. Olha só essas dicas:

Troque seu WhatsApp pelo WhatsApp Business

O primeiro passo é super simples: é preciso instalar o WhatsApp Business, uma versão direcionada para empresas, repleta de truques para auxiliar a sua produtividade que podem ajudar a aumentar as suas vendas.

O aplicativo permite que você crie e envie mensagens automáticas, além de organizar os contatos ou mesmo marcar as mensagens com etiquetas. A dica é criar etiquetas como: “novo cliente”, “novo pedido”, “pago”, entre outros. Tudo isso possibilita mais agilidade e uma melhor visualização na hora de atender seus clientes.

• Utilize a função ‘catálogo’

Para mostrar todas as suas peças de forma clara e prática, use a ferramenta “Catálogo”. Assim, os clientes conseguem ver todos os produtos disponíveis da sua loja, o valor de cada um e até mesmo compartilhar com os amigos. Isso torna todo o processo de vendas bem mais dinâmico e flexível.

Para usar essa função é fácil, veja o passo a passo:

1. Entre nas configurações da conta e clique em “catálogo”.
2. Em seguida, faça o upload/envio das imagens das roupas;
3. E por fim, complete as informações como: nome, preço, descrição, link (caso você o tenha em outra página, como o site ou Instagram) e o código.

• Formas de pagamento no app

Além das formas de pagamento online mais populares, como o PIX, DOC, TED e boleto, o WhatsApp agora liberou a possibilidade de realizar transferências de dinheiro diretamente pelo aplicativo.

Chamada Whatsapp Pay, a ferramenta é habilitada pelo Facebook Pay e pelo Facebook Pagamentos, e processada pela Cielo no Brasil. Ela permite fazer pagamentos a familiares, amigos ou empresas, sem precisar acessar o aplicativo do banco que você usa. Ou seja, muito mais rápido!

Para utilizar é necessário adicionar um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros participantes. Alguns dos já disponíveis são:

1. Banco do Brasil: Visa
2. Banco Inter: Mastercard
3. Bradesco: Visa
4. Itaú: Mastercard
5. Mercado Pago: Visa
6. Next: Visa
7. Nubank: Mastercard
8. Santander: Mastercard
9. Sicredi: Mastercard e Visa
10. Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

2. Site de catálogo ou site e-commerce

Vender produtos por meio de um site, é uma das formas mais populares de compra, por ser de fácil acessibilidade. As possibilidades hoje são: um e-commerce e um de catálogo. Mas antes, é preciso saber a diferença de um e do outro.

• Qual a diferença entre os dois tipos de site?

A diferença está na automação do processo de venda. No e-commerce, os clientes são responsáveis ​​por completar o processo de pagamento online. Depois de escolher seu produto, eles se cadastram e podem usar a sacola de compras. O pagamento é feito no próprio site.

Já no site tipo catálogo, os clientes visualizam os produtos, mas precisam de um outro canal para realizar a compra. Ou seja, o processo não é automatizado.

• Tipos de e-commerce

De acordo com a sua experiência e maturidade em comércio eletrônico, existem muitas soluções disponíveis no mercado. Algumas das plataformas mais recomendadas no Brasil, listamos a seguir:

Para começar:

• Loja integrada;
• Nuvemshop;
• Shopify;
• Woocommerce;
• Prestashop;
• Wix.

Para os mais avançados:

•Magento;
• Vtex;
• Tray;
• Oracle CX Commerce;
• Salesforce B2Commerce.

3. As redes sociais também não podem ficar de fora

Com cada vez mais recursos e novas atualizações, as principais redes sociais, como Facebook e Instagram, estão avançando – e muito – em direção às vendas online.

Milhões de pessoas estão conectadas a essas plataformas e são consumidores ativos de diversos conteúdos. Por isso, é simplesmente impossível ignorar esse público nas suas estratégias.

Você pode associar o seu perfil comercial ao e-commerce, mas se você ainda não tiver um, não se preocupe, com o Facebook Shop ou o Instagram Shop, por exemplo, é possível vender também em forma de catálogo.

Além disso, é muito importante investir em marketing digital. Produzindo conteúdo útil e de qualidade para atender as necessidades ou até mesmo resolver o problema que aquele cliente pode estar passando. Não apenas usar a sua página como uma vitrine com imagem e preço.

Nas redes sociais, você pode usar e abusar da sua criatividade para atingir o seu público-alvo e conquistar novos clientes.

4. Marketplace: sua loja em todo lugar!

Essa opção é extremamente importante para vendas pela internet. Com o marketplace, é possível vender seus produtos em outros espaços que não seja a sua própria loja online.

Isso não só aumenta o alcance e a atração de novos clientes, mas também a chance de conseguir mais lucros e muitas outras vantagens. Alguns exemplos de plataformas online nas quais você pode cadastrar os seus produtos são:

• Mercado Livre;
• OLX;
• Magazine Luiza;
• Amazon;
• Americanas;
• Submarino;
• Google Shopping;
• Netshoes;
• Dafiti, etc.

Agora que você anotou as primeiras dicas que a Groovy Forever preparou e tem boas ideias de como vender no meio virtual, é apenas uma questão de se planejar e colocar a mão na massa. Tenha em mente que você possui várias ferramentas disponíveis e a sua loja tem tudo para se tornar um sucesso de vendas.

Para saber mais sobre dicas para vender mais na internet

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