Organizar a vitrine da sua loja de roupa é muito importante e necessário para atrair clientes e aumentar as vendas – é como se fosse um ímã. Se for bem pensada e executada, a chance dela chamar a atenção de possíveis consumidores é alta.

A decoração das vitrines é um excelente recurso que o setor de varejo precisa explorar e a Groovy Forever te dá dicas para torná-la ainda mais atrativa.

Monte uma vitrine atrativa
Monte uma vitrine atrativa
Invista em uma boa iluminação

A iluminação é um item poderoso que não pode faltar de jeito nenhum. Ela ajuda a chamar a atenção das clientes e a valorizar as peças expostas na vitrine da sua loja. Pense em qual sensação você gostaria de transmitir ao seu público, depois adapte a iluminação. Você pode usar uma iluminação mais intimista e romântica, ou até mesmo mais ousada com jogo de luz.

 

Fique ligada nas datas comemorativas e sazonais

Organize um calendário com todas as datas comemorativas e sazonais do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia do Consumidor e Black Friday, por exemplo. Isso ajudará a antecipar e organizar a sua vitrine para cada ocasião, pois nesses períodos o número de vendas pode aumentar bastante.

Mude as roupas com frequência

Inovar e reinventar a vitrine da loja é muito importante. Você pode expor novos looks conforme as estações do ano, as datas comemorativas como já citamos, ou uma tendência que está em alta no momento, pois novidades não param de surgir.

Destaque peças que estão em promoção

Uma forma de atrair mais clientes é divulgar na vitrine os produtos que estão em promoção. Assim, elas se sentirão mais estimulados a visitar a sua loja para adquirir tanto aquela peça em oferta como outras disponíveis também.

 

Explore alguns sentidos das clientes

A visão é a principal de todas. Aqui existem várias possibilidades de encantar os olhos das clientes, seja nas cores, nas luzes, nas combinações, etc. O tato também é muito importante, porque muitas pessoas gostam de passar as mãos nos produtos, para sentir a textura e a qualidade. A forma como as clientes vêem e sentem as peças pode ajudar na decisão de compra.

Encante os olhos das clientes
Encante os olhos das clientes
Evite excessos

É muito comum algumas lojas cometerem alguns exageros que prejudiquem a comunicação da sua vitrine com a cliente. Colocar muita informação pode poluir o visual e transmitir uma imagem de desorganização. Isso ninguém quer, não é verdade?

Divulgue no Pinterest
Divulgue no Pinterest
*Dica bônus* – Use o Pinterest para se inspirar

O Pinterest é uma rede social incrível e recheada de imagens, cenários, exemplos de decoração e muito mais. É uma excelente ferramenta que pode te ajudar com sugestões de como deixar um visual criativo e atraente para sua vitrine.

Curtiu as dicas? Fáceis de serem colocadas em práticas, não é mesmo? A vitrine da loja é um poderoso recurso para estimular as suas vendas e conquistar clientes. Pense sempre de forma estratégica para obter os melhores resultados possíveis com o vitrinismo.

Para saber mais sobre Como montar uma vitrine atrativa

Ligue para 11 3223-7463 ou clique aqui e entre em contato por email.

Vem pra Groovy Forever!

Confira todas novidades Groovy Forever, baixe o aplicativo ou acesse o nosso Instagram e confira em nosso showroom várias opções disponíveis para você.