Aumentar, diminuir, alongar, chamar a atenção dos olhos ou disfarçar. Você escolhe!

São diversos os efeitos que os formatos de decote geram no corpo de uma mulher e as opções estão todas ao alcance das suas mãos para você poder brincar e escolher o ideal para cada mood e para cada ocasião.

Como a Groovy Forever é especialista em atender os seus desejos, preparamos este artigo com os oito decotes mais usados do momento, e claro, repleto de dicas para deixar o seu visual perfeito para arrasar!

Decote em V

Em V

É o mais democrático e popular de todos. Ele é ótimo para mulheres que querem valorizar o colo, sem aumentar muito o volume. Além disso, é uma excelente opção para alongar a silhueta.

Decote-canoa

Decote canoa

Conhecido como decote princesa, ele é muito elegante, pois evidencia os ombros, com um toque de sensualidade ao exibir as “saboneteiras”. Para quem busca uma silhueta harmônica entre quadris e ombros, é uma ótima opção!

decote ombro a ombro

Decote ombro a ombro

Conhecido popularmente como decote-cigana ou ciganinha, ele combina com vários estilos – desde os mais românticos até os bohos mais despojados. É uma versão mais acentuada do decote canoa.

Decote-frente-única

Frente única

Ao cobrir totalmente o colo, esse decote valoriza os ombros e deixa as costas à mostra, dando um toque sexy para a produção. Perfeito para te deixar livre, confortável e muito estilosa!

Decote tomara que caia

Tomara que caia

Um verdadeiro clássico, o tomara que caia é um ótimo modelo para valorizar colo, pescoço e rosto, além disso, permite muita liberdade na escolha de penteados e acessórios. Um verdadeiro aliado da sensualidade e feminilidade.

Decote-quadrado

Quadrado

Nos modelos mais conservadores, o decote quadrado confere um visual contemporâneo e, muitas vezes, profissional. Já nos modelos com decote quadrado mais profundo, como nos clássicos renascentistas e nas passadeiras de Cannes, a sedução do colo é evidenciada.

Decote-redondo-ou-em-U

Redondo ou em U

Bem versátil, costuma combinar com todas as silhuetas. Se a sua intenção é criar a ilusão de mais volume para o busto, aposte nas versões mais profundas.

decote-um-ombro-só

Um ombro só

É um modelo mais moderno, pois deixa você sensual e sofisticada na mesma medida. O desenho assimétrico faz os olhos desenharem uma diagonal no corpo gerando uma impressão de silhueta curvilínea.

Agora que você já conhece vários modelos de decotes, acesse o nosso Instagram e confira várias opções disponíveis para você.